Bolsas para autores(as) – Sur 28

>> conheça as propostas selecionadas <<

>> INSCRIÇÕES ENCERRADAS <<

Conectas Direitos Humanos convida autores(as) negros(as) interessados(as) em enviar textos para a 28ª edição da Sur – Revista Internacional de Direitos Humanos a se candidatar a este edital por meio do qual serão disponibilizadas 3 bolsas de escrita entre setembro e novembro de 2018. A 28ª edição da Sur – Revista Internacional de Direitos Humanos será publicada em dezembro de 2018.

Com o tema Raça e Direitos Humanos: Movendo Estruturas, a Revista Sur propõe, para sua 28a. edição, um debate entre acadêmicos(as) e ativistas de direitos humanos sobre como raça estrutura desigualdades hoje e de que maneira movimentos têm liderado a luta antirracista. Para esta edição, por meio de Chamada de Artigos disponível aqui, Conectas Direitos Humanos e o Geledés – Instituto da Mulher Negra convidam a todos(as) para o envio de contribuições na forma de ensaios, estudos de caso, reflexões institucionais e peças artísticas sobre o tema de raça e direitos humanos.

O objetivo da bolsa é incentivar e apoiar ativistas e/ou pesquisadores negros(as) a escrever sobre suas experiências e/ou pesquisas sobre racismo e direitos humanos no contexto brasileiro. Cada bolsa terá um valor total bruto de R$ 4.100,00 pago em três parcelas, com duração de setembro a novembro de 2018.

Além do valor em dinheiro, o apoio se dará também por meio de mentoria durante processo de escrita.

O resultado final será a publicação das 3 contribuições selecionadas na edição 28 da revista que será lançada em dezembro de 2018, condicionada à aprovação por pareceristas externos e membros do Comitê Editorial da Revista Sur.

REQUISITOS

Os requisitos para se candidatar a esta bolsa são:

INSCRIÇÃO

Para se candidatar, os(as) interessados(as) deverão enviar um email para contato.sur@conectas.org até dia 04 de setembro  de 2018 com:

SELEÇÃO e CRONOGRAMA

Os(as) 3 (três) autores(as) serão selecionados(as) por meio de uma comissão composta por membros da equipe editorial da Revista Sur, a saber: a editora convidada Sueli Carneiro, fundadora do Geledés – Instituto da Mulher Negra e histórica ativista antirracista; Thiago Amparo, professor da FGV Direito SP na área de diversidade e antidiscriminação, editor executivo; e Maryuri Mora Grisales, editora assistente.

Ao se candidatar, os(as) autores(as) concordam com o seguinte cronograma:

A equipe da Revista Sur está à disposição para solucionar dúvidas quanto a este edital por meio do endereço contato.sur@conectas.org.