Imagens

Hong Kong Human Rights Arts Prize

INTRODUÇÃO ENTRAR
Fechar

Justice Centre Hong Kong e o Prêmio de Artes em Direitos Humanos de Hong Kong

Lançado pelo Justice Centre Hong Kong em 2013, o Prêmio de Artes em Direitos Humanos de Hong Kong (Hong Kong Human Rights Arts Prize – HKHRAP, na denominação original) desempenhou um papel crucial na descoberta e no incentivo a artistas de Hong Kong à exploração do contexto dos direitos humanos tanto no país como no exterior. O prêmio de artes oferece uma plataforma para artistas criarem trabalhos sem fronteiras e ampliarem o impacto e alcance de suas histórias.

O trabalho do Justice Centre Hong Kong na criação de um diálogo público e no acolhimento de vozes na interseção entre arte, sociedade, empresas e direitos humanos é da maior importância, especialmente no contexto atual. Ao colaborar em todos os setores, a organização também espera cativar a imaginação cívica e inspirar alternativas criativas para os desafios em questão.

O HKHRAP também visa aumentar a conscientização e a arrecadação de fundos para o trabalho de linha de frente do Justice Centre Hong Kong, uma organização de direitos humanos sem fins lucrativos que trabalha corajosamente para proteger os direitos dos membros mais vulneráveis da comunidade, levando suas histórias para o debate público. A organização também fornece às pessoas que buscam proteção em Hong Kong informações e assistência jurídica gratuita e independente.

Website e Mídias Sociais:
Website do Justice Centre HK: www.justicecentre.org.hk
IG @justicecentrehk / FB: JusticeCentreHK
IG @hkhumanrightsartsprize / FB: HongKongHumanRightsArtsPrize