Chamada de textos

edição 26

Chamada de textos
Revista Sur

Ensaios - Estudos de Caso - Reflexões Institucionais

Chamada de Textos
Sur – Revista Internacional de Direitos Humanos

A Revista Sur recebe contribuições (em português, inglês ou espanhol) entre 7.000 – 20.000 caracteres (incluindo espaços) nos seguintes formatos:

• ENSAIOS

Análises aprofundadas sobre qualquer questão colocada acima, de preferência textos que tratem de questões de importância internacional e/ou tragam uma perspectiva comparada entre diferentes países.

• ESTUDOS DE CASO

Textos sobre a implementação da mobilização da sociedade civil, estratégias de advocacy, contranarrativas e outras respostas e que analisam o impacto dessas estratégias.

• REFLEXÕES INSTITUCIONAIS

Textos mais curtos sobre sustentabilidade, segurança e bem-estar, e métodos alternativos de financiamento diante da repressão à sociedade civil

PROCESSO DE SELEÇÃO E DIREITOS AUTORAIS

Uma vez apresentadas, as contribuições estarão sujeitas a um processo seletivo. Cada contribuição será avaliada por um membro da equipe editorial e se atender aos padrões de qualidade da Revista, passará por um processo externo de avaliação anônima (blind review). Devido ao grande número de contribuições recebidas para cada edição, o Conselho Editorial se reserva o direito de não informar aos autores as razões pelas quais uma contribuição foi rejeitada.

Em relação aos direitos autorais, a Revista Sur utiliza o Creative Commons-Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 para publicar seus textos. Isso preserva os direitos autorais ao mesmo tempo que permite aos leitores compartilharem seu conteúdo.

Qualquer contribuição que contenha citações sem referências apropriadas (plágio) será desconsiderada imediatamente.
A Revista Sur não cobra dos autores taxas de processamento de artigos ou publicação.

FORMATO

As contribuições devem ser enviadas para artigo.sur@conectas.org em formato eletrônico (em arquivo do Microsoft Word) utilizando as seguintes normas:

As contribuições recebidas que não seguem as diretrizes acima (incluindo o número de caracteres) podem ser imediatamente rejeitadas pelo Conselho Executivo.